P55 CONVIDADA PARA ESTAR NO WEBSUMMIT

Empresa portuense integra fase beta do round up de startups

Cristina Andrade

P55 convidada para estar no websummit

Empresa portuense integra fase beta do round up de startups

Lisboa, 28 de Setembro de 2016: A organização do evento mais importante de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, Web Summit, convidou a P55 para fazer parte desta iniciativa, integrando-a na fase BETA. Uma vez neste grupo, terá a oportunidade de expor a marca e o conceito no evento, que se realiza, em Lisboa, de 8 a 10 de Novembro. De salientar que no ano passado a Farfetch e a Uniplaces estiveram nesta mesma fase, tendo conseguido angariar um investimento cada superior a 20 milhões de euros.
 
A P55 é a primeira e única plataforma de Bens de Luxo em segunda mão, que conta com presença física e online. Nascida em 2013, destina-se a compradores e fornecedores de Arte e Decoração do mundo inteiro e já integrou no seu espólio obras de Picasso, Dalí, Miró ou, mesmo, de Andy Wharhol.
 
Para Aníbal Pinto Faria, CEO da P55: “É muito positivo ter um convite da organização para integrar um evento desta dimensão. Deixa-nos sobretudo orgulhosos e permite-nos perceber que estamos no bom caminho. A nossa ideia é revolucionar o mercado dos bens de luxo em segunda mão globalmente e estamos a dar o primeiro passo na digitalização global de uma tendência cada vez maior que é reutilizar e reciclar os nossos bens, como a procura cada vez maior dos produtos vintage é disso um exemplo” – afirma o empresário.
 
O processo de selecção das startups que expõem no Web Summit é feito da seguinte forma: a organização selecciona as empresas, entre milhares de candidaturas, e divide-as em duas categorias. Alpha ou Beta. No primeiro grupo inserem-se as que até à data da selecção angariaram menos de 500 mil euros de investimento, no segundo encontram-se as que conseguiram atrair investimentos superiores a meio milhão de euros e até 3 milhões de dólares e, ainda, que foi o caso da P55, as que são convidadas pela organização por representarem, nas palavras da organização, "the most promising of those early-stage startups".
 
A organização estima que o evento tenha mais de 50 mil participantes, mais de 15 mil empresas, mais de 150 países presentes, mil investidores e seiscentos e cinquenta oradores.