P55 e F.REGO juntam-se em parceria inédita

Empresas desenvolvem primeiro serviço personalizado de seguros em leiloeira

Cristina Andrade

Porto, 9 de Março de 2015 – A leiloeira portuguesa P55 acaba de inserir no seu leque de serviços o primeiro produto personalizado de seguros na área. O feito não seria possível sem a parceria com a F.REGO, uma das mais prestigiadas instituições nacionais de Corretagem e Consultoria de Seguros, com mais de 35 anos de atuação no mercado.

 Pela primeira vez em Portugal, os clientes de uma leiloeira vão poder usufruir de uma cobertura de todos os tipos de obras de arte, artigos de coleção e objetos de valor. O serviço, sem paralelo, distingue-se pela abrangência simultânea de três áreas, através de Seguro de Transporte de Obras de Arte, Seguro de Recheio, Seguro de Coleções de Arte, incluindo Seguro de Obras de Arte.

 “Desta forma – começa por explicar Fernando Rego, fundador do negócio homónimo – conseguimos oferecer ao cliente um produto global, que acompanha todo o seu processo e contacto com a P55, desde o momento da compra de um artigo até à sua necessidade de restauro ou avaliação, contemplando também as coberturas tradicionais como as asseguradas em caso de roubo, perda, dano, entre outros”.

 A colaboração entre o grupo e a P55 assume-se como um passo importante e já aguardado pelo mercado, respondendo às exigências do mesmo com a especificidade de um serviço detalhado. Na sua totalidade, os seguros oferecidos pela F.REGO irão garantir:

 ·         O pagamento do valor acordado pela peça

·         Possibilidade de cobertura mundial, com riscos de transporte incluídos, em caso de perda ou dano físico 

·         Cobertura até 15% do valor total em novas aquisições

·         Em caso de roubo, opção de recomprar a propriedade recuperada

·         Indemnização pela desvalorização ocorrida em função do dano

·         Restauro do bem

·         Confidencialidade

·         Avaliação das peças

 Aníbal de Faria, Diretor da leiloeira que já está a caminho de abrir portas em Lisboa, conclui: “A parceria com a F.REGO é mais uma forma de credibilizarmos e inovarmos no mercado dos leilões em Portugal, através de serviços diferenciadores nos quais acreditamos e apostamos desde sempre. Poder fazê-lo com uma empresa que partilha connosco a mesma filosofia e valores, e que acaba também por isso por ser muito orientada para um target muito similar, faz todo o sentido para nós. Esta já era uma necessidade que sentíamos e identificávamos. Queremos que os nossos clientes sejam cada vez mais apoiados neste processo de compra e venda e isso teria de incluir um seguro extremamente completo, que sabíamos que queríamos, mas que não existia”.