As escolhas de Rui Unas

As escolhas de Rui Unas | P55 Magazine

Com mais de 20 anos de carreira, Rui Unas é uma das mais respeitadas e reconhecidas figuras da televisão em Portugal.
Epicurista, amante convicto da beleza e da Arte, Rui Unas tem desenvolvido com Maluco Beleza o seu projecto mais pessoal.

Descubra abaixo a seleção de Arte que Lord Unas escolheu e aproveite 10% de desconto com o código UNAS10 para encontrar a prenda perfeita para este Natal.

Cruzeiro Seixas
Tenho pelos surrealistas um carinho especial.
A sua visão onírica do mundo, misturando o real com o irreal é fascinante. São verdadeiros “Malucos Beleza”.
2020 foi o ano em que perdemos o último dos pioneiros do surrealismo português. Cruzeiro Seixas não está entre nós mas a sua obra é um legado que perdurará. Ando a namorar uma serigrafia ou quem sabe mesmo um original que tenha o toque do mestre do surrealismo português.

Rueffa
Gosto de Pop Art. É uma corrente de pura provocação onde o artista pega em elementos da cultura pop e os adultera, reinventa, re-interpreta…
Rueffa é uma artista portuguesa que arrisca sem medo pegar ícones e inseri-los em contextos estéticos diferentes.

Bordalo II
É um artista “ecológico”. Pegar em tralha e lixo e fazer obras de arte impactantes.
Tal como Vhils que também dispensa apresentações, é magistral em fazer obras de grandes dimensões num contexto urbano, ter um pouco da sua arte de fazer do lixo um luxo é algo que um dia gostaria de ter em casa, confesso.

Helena de Medeiros

Gosto, de vez em quando, de passear nas novidades que a P55 apresenta e há sempre uma ou outra peça que me chama a atenção.
Quando assim é vou à descoberta da obra mais completa do autor. Foi assim que descobri Helena de Medeiros e descobri que a sua obra, não só pictórica como em escultura, tem sempre a sua outra paixão, o ballet como mote.
São de facto obras incríveis, de movimento e “paixão” que nos transportam para um palco.